10 dicas para tirar proveito do Instagram Stories

O instagram se tornou uma das formas de mídia mais eficaz para as empresas. Com um jeito prático de veicular propagandas, em fotos ou vídeos, de produtos ou serviços, a plataforma ganhou destaque e é uma das mais utilizadas no mundo.

O instagram para empresas é uma excelente meio de captação e novos clientes e a melhor forma de interação com consumidores. Um jeito fácil e que reverte grande resultado em prospecção de clientes é o  Stories.

Uma ferramenta na qual o Instagram tem investido cada vez mais. O Stories oferece recursos exclusivos, gratuitos e pagos, que ajudam as empresas de diversas formas. Mas, muitos negócios ainda não exploram os recursos completos. Por isso, separamos 10 dicas importantes. Confira!

 

A automatização do Instagram é uma excelente forma de tirar proveito dos benefícios do aplicativo. Saiba mais!

1. Faça como nos Slides

Para  os stories quanto menos texto melhor. Pois como nos slides é preciso ser sucinto e fazer uma sequência de posts que se complemente. Diferente dos posts no feed do Instagram, que permitem incluir uma legenda de até 2200 caracteres, não é possível incluir muito texto nos Stories. Por isso, mesclar fotos, vídeos e texto é muito importante.

 

2. Evite fazer Stories longos com histórias longas

O stories pode ser dividido. Com isso, muitas pessoas fazem posts longos com diversos histórias para conseguir contar a história completa. Isso funciona para um grupo específico. Mas, se não for um artista deve evitar esse tipo de postagem.

Os Stories do Instagram são dinâmicos. Desse modo, o ideal é compartilhar as histórias longas em um post no feed ou realizar uma transmissão ao vivo.

 

3. Utilize hashtags e geolocalização

Para que o Stories possa ser encontrado mais facilmente é importante inserir uma hashtag e marcar a localização. Essa é uma das formas mais simples e eficazes de tornar o perfil mais fácil de ser encontrado nas buscas do Instagram.

 

4. Converta o perfil pessoal para o de negócios

Caso ainda não utilize esse modo de perfil, precisa alterá-lo imediatamente. Essa dica serve para qualquer usuário que pretende impulsionar seu negócio pelo Instagram. Não apenas melhores recursos, como informações analíticas sobre o perfil, posts no feed e Stories, ele possibilita a criação de anúncios patrocinados.

 

5. Salve seus posts do Instagram Stories

É importante salvar os seus Stories antes de publicá-los. Com isso, é possível compartilhá-lo em outra rede social como o Facebook, WhatsApp Status ou Snapchat. Salvar o conteúdo também evita que o refaça do zero caso o Instagram apresente algum erro..

 

6. Procure compartilhar músicas nos Stories

É importante usar todos os recursos que o aplicativo oferece. Em uma atualização recente, o Instagram passou a permitir o compartilhamento de música nos Stories por meio do Spotify. Essa é uma forma bacana de deixar o conteúdo mais interessante e abre um leque de possibilidades.

 

7. Procure experimentar os diversos formatos de Stories

O Stories possui diferentes formatos e utilizá-los ajuda a medir a interação do público e verificar qual deles mais  agrada os seguidores. Fotos, vídeos, transmissão ao vivo, posts em texto, e o efeitos, como o Boomerang, são alguns dos recursos que a ferramenta oferece e podem ser utilizados de forma positiva.

 

8. Faça transmissões ao vivo

A transmissões ao vivo pelo Instagram recebem tratamento prioritário pela rede social o que permite que grande número de usuários sejam alcançados. Além disso, elas permanecem no ar por 24 horas após o término da live.  

 

9. Faça anúncios no Instagram Stories

Os anúncios são a melhor maneira de ter seus Stories vistos por usuários que ainda não são seus seguidores. Com isso, as chances de alcançar e potencializar a base de seguidores na rede social fica ainda maior.

 

10. Utilize as enquetes para gerar engajamento

As enquetes binárias e as enquetes deslizantes são funcionalidades lançadas recentemente para gerar engajamento.

 

10 dicas para tirar proveito do Instagram Stories
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