5 dicas de decoração para sua casa antiga

Na hora de alugar, comprar ou apenas querer revitalizar uma casa tida como “velha”, você pode encontrar diversos desafios. Que cor pintar a casa? Quais móveis reutilizar ou comprar? Como dar um ar novo naquele espaço já antigo e antiquado? Tudo isso é possível… E surpreenda-se! Algumas das mudanças podem sair a um preço bem acessível.

Sim! É possível revitalizar e dar um novo tom a sua casa antiga. Se você já não aguenta mais olhar para toda mesmice e velharia que está sua casa, você está lendo o artigo certo! Isso porque hoje postaremos aqui, 5 dicas de decoração para melhorar e inovar sua casa antiga. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa Revitalizar sua casa! Trazer novos ares.

Vamos lá!

Design retrô para casa antiga

 

Uma das opções muito aproveitadas no sentido de revitalizar uma casa velha, pode se aproveitar as suas estruturas e dar todo um toque retrô a sua house! O retrô, que é considerado algo que fez sucesso em outros tempos e vira e mexe estoura como moda novamente, pode ser representada em sua casa por estantes, cômodas, eletrodomésticos e outros…

É importante ressaltar que algo retrô, é aquele objeto ou similar, que você compra através de lojas ou outros, mas que venha novo… Não é algo que tenha sido usado anteriormente. Vale a pena ousar! você obterá excelentes resultados.

Aposto que irá adorar!

Design vintage para casa antiga

 

Com a mesma pegada de aproveitar o espaço que tem em mãos no caso do Retrô… A diferença é que dando se dá a uma casa características vintages, você estará usando algo já utilizado anteriormente, mas que ainda não perdeu seu poder de beleza! Na prática, o vintage e o retrô se misturam e complementam, mas nada como aquele brechó ao lado da sua casa para conseguir tapetes, móveis e suvenir a ótimos preços e que exaltam toda beleza sem perder a classe e modernidade.

Mude a arquitetura e conceito da sua casa

 

Às vezes você está de saco cheio dessa aparência obsoleta que toda arquitetura de sua casa passa. Quando se tem a necessidade de mudar de forma radicalmente, é importante ousar!

 

Não pense duas vezes caso anda rondando em sua cabeça, mudar a estrutura de sua casa. Quebre uma parede alí, coloque uma parede aqui e pronto! Aumente sua sala, disponha de uma suíte ou transforme sua cozinha em um modelo “americano” acoplada a sala e colocando.  Possibilidades a parte,não esqueça de consultar um engenheiro antes das obras.

Pode ser que tanta beleza e inovação abale as estruturas!

Papel de parede: Decoração ideal para casa antiga

 

Se você está buscando um upgrade simples, moderno e barato, os papéis de parede é uma prática muito usada nos últimos anos. A um preço barato, você conseguirá mudar várias paredes em sua casa. Transforme o banheiro, inove sua cozinha ou até mesmo anime aquela parede morta de sua sala! As possibilidades de desenhos, tamanhos, ambiente e cores são tantas, que a atenção deve também está voltada para não exagerar.

Mas não se esqueça que o mais importante é dar a sua casa, o seu jeito e tom de viver!

Objetos de decoração: O que usar para casa?

 

Os objetos a se usar, vai depender muito de que tom você dará a sua casa. Vai manter a pegada retrô? Usará um tom mais moderno? Mudará tudo? Mesmo dentro de tantas possibilidades, não tem mistério. Sempre serão bons utensílios e suvenir:

 

Por fim, perceba que nada será tão importante dentre as nossas dicas, se você não buscar em você, o seu jeito ideal. É que nossa casa para além de tudo, é feita para nos resguardar, reforçar nossas energias e nos manter com o positivismo em alta. Independente se uma pegada mais retrô ou uma visão bem atual, passe seu modo de ver o mundo em cada pequena decoração feita! Lembre-se que mais importante de que comprar móveis, agradar as vísitas ou derrubar paredes, é seu sorriso despretensioso e feliz ao ver seu cantinho no final do dia!

Quer tornar sua casa com uma decoração minimalista? Corre para cá!

5 dicas de decoração para sua casa antiga
Avalie Este Artigo