5 Dicas infalíveis para a sua Empresa arrasar na Black Friday

Seja você um empreendedor experiente ou apenas um iniciante, certamente já está se preparando para o maior evento de descontos do varejo: a Black Friday

Programada para o dia 29 de novembro de 2019, esta ação movimenta bilhões em vendas no mercado brasileiro, todos os anos. 

Pensando em ajudar você e sua equipe na preparação para arrasar na Black Friday 2019, compartilhamos 5 dicas infalíveis para colocar em prático tanto em lojas físicas, como virtuais. Siga lendo e confira! 

O que é a Black Friday?

Antes de mais nada, cabe explicar que a Black Friday (em português, sexta-feira negra) tem origem nos costumes norte-americanos. Planejada sempre para a sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos. Esta data abre a temporada de compras para o natal. 

Nesse sentido, no Brasil essa prática se consolidou como uma ótima oportunidade para movimentar seus estoques. Dando maior vasão aos produtos com pouca saída e aquecendo o comércio para as vendas de final de ano. Além disso, para os consumidores, essa é a chance de comprar aquele bem tão desejado, por um valor que cabe no seu bolso!

 

Em 2018 o valor em vendas ultrapassou os R$2,5 bilhões, considerando apenas os dados do comércio eletrônico. Assim, independentemente se você tem apenas uma loja física, só trabalha com loja virtual, ou os dois juntos, compartilhamos algumas dicas para ajudar sua empresa a atingir resultados ainda melhores na Black Friday que já está chegando. 

Como vender muito na Black Friday? 

 

 

  • Faça um planejamento 

 

Planejamento estratégico não é nenhuma novidade. Mas em se tratando de uma data em que as vendas crescem exponencialmente, é preciso organização redobrada.Por tanto, reúna-se com sua equipe, organize seus estoques e defina modos de atuação para não ter nenhum transtorno quando o movimento aumentar na sua loja, seja ela física ou virtual.

Além disto, a marca registrada da Black Friday é a certeza de descontos. Desse modo, para que você não tenha nenhum prejuízo ou fique em uma saia justa com seus clientes é necessário que seja definido exatamente o que a sua empresa irá oferecer, quais os produtos e, claro, a margem de desconto a ser aplicada.

 

 

  • Esteja atento aos seus estoques

 

 

O mês de outubro é o momento ideal para criar um clima “Pré Black Friday”. Com isso, você pode promover sua empresa nas redes sociais, demonstrando que irá participar da Black Friday deste ano. Além disso, esse pré-evento serve para movimentar os itens que estavam parados em seus estoques. Evitando que sua empresa tenha perdas e permitindo a abertura de espaço e renovação das suas mercadorias para as vendas de final de ano. 

Tenha em mente que um mix de produtos bem variados é fundamental para chamar a atenção da clientela, justamente nesta época em que a demanda por presentes começa a crescer. 

 

 

  • Ofereça descontos atrativos e boas condições de pagamento

 

Não é preciso nem dizer que o desconto é, sem dúvida, o fator mais importante dessa data! 

Dessa forma, crie ofertas realmente atrativas. Afinal, o público está cada dia mais exigente e sabe como pesquisar preços. Ninguém cai mais na promoção “metade do dobro”. 

Se acaso você não tiver como chegar a ofertas realmente baixas, ofereça outras vantagens. Essas vantagens podem ser, frete grátis, descontos crescentes de acordo com as quantidades compradas ou, até mesmo, entrega de brindes.

 

 

  • Aplique estratégias eficientes de divulgação

 

 

Como já mencionamos anteriormente, uma estratégia de marketing é primordial para que seus potenciais clientes conheçam sua loja e estejam a par dos descontos que você está preparando. 

Nesse caso, dedique atenção especial às suas redes sociais. Faça postagens que fortaleçam sua marca e possam engajar leads. Se couber no seu orçamento, aproveite para impulsionar algumas publicações. Esse tipo de medida aumenta muito o número de pessoas impactadas. Recorra ao Instagram, Facebook, WhatsApp, Twitter e todos os outros canais em que possa prospectar novos leads e aproximar-se daqueles que já são seus clientes. 

 

 

  • Conte com a tecnologia

 

 

Desenvolver uma Gestão eficiente, tanto na sua loja física como em uma loja virtual, exige uma série de medidas. E como a gente sabe que empreender não é uma tarefa nada fácil, nossa 5 dica deste artigo é que você conte com a tecnologia como sua aliada. 

Como? Com automatização de processos e centralização de controles. Atualmente, há no mercado, uma série de soluções para realizar a Gestão Empresarial. Apresentamos, então, o SIGE Lite.  

 

O SIGE Lite é um Sistema de Gestão (ERP) Online e Offline para micro e pequenas empresas. Com ele, você pode gerar vendas, emitir notas fiscais e controlar o financeiro e o estoque com eficiência.

Além de tudo isso, o SIGE Lite tem integração com as maiores plataformas de e-commerce do Brasil: a B2W Marketplace e o Mercado Livre

 

E o melhor, você não vai acreditar: ele é totalmente gratuito! Sem surpresas, sem período de teste. 

 

E então, gostou dessas dicas? Já está colocando alguma delas em prática? Não! Pois trate de arregaçar as mangas e começar, aproveite que ainda dá tempo de fazer sua loja bombar nesta Black Friday!

5 Dicas infalíveis para a sua Empresa arrasar na Black Friday
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