Alimentos que ajudam a fortalecer as unhas

Além da parte estética as unhas refletem como está a nossa saúde e alimentação. Manter as unhas fortes e saudáveis é tão importante quanto garantir as boas condições da pele e cabelos, que muitas vezes são os fatores que mais preocupam.

 

 

 

 

 

 

 

 

A aparência das unhas depende do cuidado que damos às mãos e a alimentação que temos. Quando há deficiência de alguns nutrientes na dieta, é provável que as unhas sejam a primeira parte do corpo a refletir, devido a sua fragilidade e quebra.

Unhas que são saudáveis possuem cor uniforme, superfície lisa, espessura normal, crescimento regular e não quebram com facilidade. Quando alguma alteração é percebida em qualquer um desses aspectos, é um sinal de que está faltando vitaminas, minerais e proteínas suficientes para o organismo.

Conheça a seguir alguns alimentos que ajudam a fortalecer e deixar as unhas bonitas.

Alimentos

Nossas unhas são compostas pela proteína queratina, e necessitam de vitaminas, minerais e proteínas para seu crescimento e reparação. Portanto, é necessário incluir em sua dieta alguns alimentos, para melhorar a saúde das unhas.

Levedura de cerveja

É digerido facilmente e usado quase por completo pelo corpo, além de ser rico em proteínas e vitaminas do complexo B.

Nozes e amêndoas

Fornecem uma boa dose de ácidos graxos essenciais ômega 6 e 3, além de selênio. Nutrientes que dão boa aparência às unhas e fortalecem.

Frutas vermelhas

Possui uma quantidade alta de vitamina C e antioxidantes, o que fortalece as unhas e evitam a fragilidade.

Ovo

O ovo é o alimento mais completo, ele é rico em proteínas e gorduras saudáveis, possui biotina que é uma das principais vitaminas para ter pele, unhas e cabelos, fortes e saudáveis.

Frango

O frango é necessário em qualquer dieta, seja para emagrecer ou ganhar massa muscular, pois ele possui a proteína animal que necessitamos e colágeno.

Suplementos

Alguns suplementos são indicados para quem tem problemas com a fragilidade e crescimento demorado das unhas, como exemplo, os suplementos de Biotina, que é um dos componentes essenciais para cabelos, pelo e unhas. Mas, vale lembrar que a suplementação é um complemento e não substituto para as necessidades nutricionais. Sendo assim, os alimentos não devem ser deixados de lado.

Esses são alguns dos alimentos que ajudam a deixar as unhas mais fortes e saudáveis, mas é preciso lembrar-se de beber bastante água, e realizar cuidados diários para unhas fracas.

 

Alimentos que ajudam a fortalecer as unhas
Avalie Este Artigo