Carona coletiva: Pratique essa ideia

carona coletiva

Podemos observar que cada vez mais o poder de consumo de veículo está aumentando e o trânsito ficando mais complicado para trafegar. A criação do Uber trouxe de volta o assunto da corrida coletiva, mas há também a carona coletiva.

É possível que o trânsito seja mais tranquilo se as pessoas começarem a pensar de forma coletiva. Imagine um proprietário de um modelo Cruze, que comporta além do motorista mais quatro passageiros, ou seja, seriam quatro veículos a menos circulando nas cidades.

No Facebook, é possível ver essa prática de carona solidária nos grupos de caronas para viagem. O motorista publica o seu destino e quantas vagas disponíveis e oferece por um valor que será destinado para a compra de combustível.

O Uber funciona de uma forma parecida. São pessoas que não necessariamente tenham a profissão de motorista, mas que utilizam seus veículos pessoas para caronas por preços menores do que os cobrados por táxis.

Uma ideia legal para poupar gasto com combustível ou transporte público é reunir pessoas da vizinhança ou amigos próximos que irão para a mesma região e combinar um rodízio de caronas, cada dia um leva o grupo.

O aquecimento global é uma das coisas mais preocupantes deste século. Se as pessoas começarem a investir em veículos maiores como os carros Chevrolet e pensarem de maneira coletiva, ganha o meio ambiente e consequentemente há uma melhora na qualidade de vida de todos.

 

Carona coletiva: Pratique essa ideia
Avalie Este Artigo