Como criar vídeos que vendem

Os vídeos são conteúdos que estão dominando a internet e hoje eles são fundamentais nas estratégias de marketing digital para promover produtos ou serviços. Por este motivo, os empreendedores estão investindo mais neste conteúdo por causa da força que ele tem para vender.

No entanto, alguns empresários por não saberem como criar vídeos que vendem,  e acabam comentando erros gravíssimos na hora da produção e assim prejudicando totalmente a estratégia de vendas.

Porém, não pense que os vídeos de vendas são difíceis de gravar, eles são apenas compostos com alguns fatores que deve ser apresentados na produção para você entender melhor como deve grava-los observe as dicas.

8 Dicas para criar vídeos que vendem

Se você sabe por onde começar gravar vídeos para vender os seus produtos observe as dicas abaixo para ter uma ideia de como pode cria-los.

O inicie o vídeo contando uma história

Para começar o seu vídeo comece primeiramente contando uma história que pode ser usa ou de alguma pessoa que já adquiriu os seus produtos.

Porém a historia do vídeo deve ser contada de maneira atraente para prender a atenção do público. Faça com que a sua audiência queira acompanhar todo o seu vídeo para entender a importante do seu produto ou serviço.

Prenda a atenção do público

Os primeiros 5 segundos do vídeo são fundamentais para você prender a atenção da sua audiência. Por isso, seja objetivo e use palavras que consigam impactar quem está assistindo.

O tom da sua voz e a expressividade é importante para prender a atenção logo no inicio, por isso ensaie o que irá dizer antes de gravar o vídeo dessa forma você irá saber como falar melhor.

Chame a atenção do público para o final do vídeo

 Ao começar a sua comunicação é recomendado chamar a atenção do público-alvo para ir até o final do vídeo. Dessa forma você desperta o interesse das pessoas e faz com elas assistam o vídeo até o final, o que aumenta as chances de transforma-las em seus compradores.

Seja objetivo

Ao começar a gravar o vídeo seja objetivo se coloque no lugar a sua audiência, pense o que você iria perguntar se estivesse assistindo um vídeo sobre determinado produto.

Para ser objetivo busque responder as principais dúvidas sobre que o público tem sobre o seu produto ou serviço. Além disso, não esqueça de passar todas as informações sobre ele.

Deixe o vídeo interessante

O principal erro de muitos empreendedores é deixar o vídeo entediante, isso faz com que o público perca o interessem em assistir. Por isso, o recomendado é usar elementos que despertem o interesse das pessoas e não deixe o vídeo chato.

Caso o vídeo seja longo, você pode usar desenhos animados, mensagens ou interagir com outra pessoa sobre o assunto para deixar o vídeo mais interessante.

Passe segurança ao falar

No vídeo de vendas você precisa passar segurança ao falar sobre o produto ou serviço, por isso é recomendado usar uma voz com tom médio, entusiasmada que crie uma conversa interessante para quem está assistindo.

Durante a gravação mostre segurança e autoridade, demonstrando que você realmente entende sobre o que está falando.

Use expressões que ajudem a vender

Para aumentar as chances de vendas do seu vídeo à recomendação é usar palavras positivas e imperativas que mexem com a consciência das pessoas para induzi-la a comprar.

Não falar mais palavras “não” do que “sim”, dessa forma você evita que o público associe o seu produto com algo negativo. Durante a sua apresentação no vídeo use palavras que incentivem a realização de uma ação, por exemplo,  “teste o nosso produto” ou “conheça os nossos produtos”.

Induza o seu público-alvo a fazer uma ação

Depois de apresentar no vídeo o seu produto induza o público-alvo para tomar uma ação. O que você pode sugerir para as pessoas pode ser um convite para se cadastrar em uma lista e baixar um e-book, convidar para comprar o seu produto ou fazer um orçamento gratuito do seu serviço e etc.

Conclusão

Com as dicas  agora você sabe como criar vídeos que vendem. Para colocar em pratica separe o seu equipamento como câmera, microfone, tripé e etc. Também é possível gravar com o seu celular e ter qualidade deixe ele em local fixo com boa iluminação e tenha cuidado para que o áudio não fique baixo.

Como criar vídeos que vendem
Avalie Este Artigo