Como Fazer Flores De EVA Simples

Decorações com flores de EVA simples, já tomaram conta da entre as preferidas, não somente em festas, como também para os mais diferentes ambientes que deseja decorar, como por exemplo, escolinhas de crianças que sempre utilizam muito o EVA para enfeitar as salas de aulas dos pequeninos.

E temos uma explicação para isso, pois o EVA é um material barato e fácil de achar, como também é muito tranquilo de se trabalhar manualmente, podendo somente com muita imaginação e a ajuda de uma tesoura, conseguir fazer inúmeros objetos de coração.

E como fazer flores de EVA, são normalmente a campeã de buscas, pois é muito fácil de fazer, e tem as mais diferentes variações de como fazer flores de RVA simples. Simplesmente você conseguirá fazer qualquer flor com esse material.

As flores podem variar desde as mais simples, como até as flores em 3D.

Você sabe o que significa EVA? É a sigla utilizada para Etil Vinil Acetato, que é como se fosse uma borracha, onde é muito comumente utilizada me fabricação de diferentes sapatos, e já está há um bom tempo em confecções de diferentes tipos de artesanatos.

Por conta de sua versatilidade, flexibilidade e a variedade de cores que o material permite, e o melhor, ele ainda é lavável, não teria mesmo como o material não se tornar uma verdadeira febre nos trabalhos de artesanato.

Se você procurar no Google: “como fazer flores simples de EVA”, poderá ver uma infinidade de opções, principalmente de lojas especializadas em decoração, que apresentam os mais diferentes tipos de moldes de flor em EVA. Dessa maneira você vai precisar somente de uma boa tesou e dar asas à sua imaginação e criar diferentes maneiras como fazer flores de EVA simples.

Os moldes de como fazer flores de EVA simples, são perfeitos para que você corte o EVA de maneira correta, colocando somente o molde sobre a peça ainda inteira de EVA, que é normalmente vendida por metro, e marcar com caneta ou lápis, antes de você cortar.

Uma boa dica de como fazer flores de EVA simples, é colocar o molde sobre a peça inteira, e traçar as linhas exatamente em volta do molde, pois as mesmas vão permanecer no EVA. Assim você vai conseguir melhor, porque muitas das linhas dos moldes de como fazer flores de EVA simples, não estão nas laterais e sim no meio dos mesmos.

Em como fazer uma flor de EVA simples, onde possua pétalas no meio da flor, você terá de riscar um pouco mais forte, garantindo que a marca permaneça em sua peça de EVA.

Existem também moldes de como fazer flores de EVA simples, mas em 3D! Isso mesmo, as flores tão a impressão de que estarão literalmente saltando aos olhos, e garantir ainda um aspecto muito real e natural.

Existem diferente moldes de como fazer flores de EVA simples em 3D, utilizando muitas camadas, sobrepondo as mesmas, ou até mesmo utilizar dobraduras convexas, trazendo as suas flores a profundidade que tem por exemplo, um copo de leite.

Os moldes de como fazer flores de EVA simples, com muitas camadas, são os mais fáceis de fazer. Podendo utilizar o truque do ferro quente, como já ensinamos em outros artigos, fazendo com que seu EVA fique ainda mais flexível e permitindo você efetuar diferentes dobras e movimentos.

Em casos de moldes de como fazer flores de EVA simples, exijam dobraduras convexas, você irá precisar de um ferro de passar roupas, deixando ele mais “amolecido” e assim poderá cortar as pétalas em formato de losango, deixando os vértices intercalados com pontas mais arredondadas.

Viu como é simples encontrar diferentes maneiras de como fazer flores de EVA simples? Não perca mais tempo e comece hoje mesmo a fabricar suas lindas flores de EVA.

Como Fazer Flores De EVA Simples
Avalie Este Artigo