Decoração com espelho na cozinha

Os efeitos de decoração que os espelhos podem causar são simplesmente impressionantes, enchem os olhos e também os ambientes. Dependendo da forma como eles forem colocados conseguem duplicar e até mesmo triplicar o tamanho do ambiente.

Pode-se dizer que multiplicar ambientes é uma das principais qualidades dos espelhos, por isso nos dias atuais eles estão sento utilizados na decoração de salas pequenas, quartos pequenos, banheiros apertados, corredores de entradas e até mesmo em cozinhas.

 

 

 

 

 

 

Se você pensar em revestir a parede com espelhos, o resultado será profundidade e amplitude. Uma parede revestida de espelhos vai ser o centro da atenção na decoração e disfarçar cantos inconvenientes. Mas lembre-se que deverá ficar em um lugar longe do alcance da gordura do fogão, pois se não for limpo corretamente pode manchar.
Os espelhos além de ampliarem a cozinha pequena podem funcionar também para valorizar algum canto escuro.

Valorizando ainda mais o ambiente, fazendo com que tenha um ar elegante e refletindo a luz que entra. Tem sido muito recomendado pelos arquitetos, engenheiros e pela vidraçaria porto alegre.

Fazendo com que a cozinha fique ainda mais elegante. Se a sua decoração for escura na cozinha, aposte em espelhos colocados nos armários, pois darão um maior destaque para todo o ambiente e fará com que
o ambiente fique um pouco menos pesado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os espelhos podem ser utilizados como decoração em objetos, como tampão da mesa, porta da geladeira, bandejas, porta copos e muito mais. Porém se a cozinha já tem algum espelho ao redor tome muito cuidado para não
sobrecarregar o ambiente e deixar com muito reflexo. Vale a pena ponderar e fazer um planejamento para ver onde será o melhor lugar para colocar os espelhos, sejam eles pendurados ou até mesmo fazendo
parte da decoração ou mobília.

Os espelhos d’água trazem tranquilidade e solenidade. Suas propriedades refletivas levam à uma atmosfera reflexiva e contemplativa. É uma boa pedida para que seja colocado na cozinha, pois é um ambiente onde relaxamos para
poder fazer as refeições. Se a sua cozinha tiver uma mesa e ainda sim estiver um pouco incomodado
com o tamanho do ambiente, você pode apostar em alongar a mesa da cozinha. Colocando a mesa encostada em uma das paredes e apostar em colocar um espelho naquela parede. Dará uma sensação de profundidade maior e também irá alongar a mesa, fazendo com que ela pareça ser maior do que é e o ambiente parecendo um pouco mais amplo e iluminado.

É um ambiente que precisa de muito cuidado, pois se colocar demais pode ficar exagerado e perder toda a elegância que a decoração de espelhos proporciona. Além de já ser um ambiente com mais iluminação, vale a pena apostar também em espelhos foscos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas lembre de sempre do cuidado e da importância da limpeza dos espelhos, são peças frágeis que requer um cuidado maior para que não tenha manchas. Pois algumas podem sair e outras não, danificando o material e fazendo com que venha ter a necessidade de troca. Por isso verifique qual o espelho será colocado e todas as precauções.

Decoração com espelho na cozinha
5 (100%) 2 votes