É possível ter plantas mesmo morando em um apartamento

É bem comum ter plantas dentro de casa ou de apartamentos, além de trazer um toque especial para a decoração, elas purificam o ambiente e podem auxiliar na sustentabilidade para os ambientes mais urbanos. Mas é importante ter alguns cuidados para mantê-las saudáveis, além de saber escolher as espécies ideais para cada tipo de ambiente.

Para que a planta viva de forma saudável é preciso escolher a que melhor irá se adaptar ao imóvel. Existem espécies que são fáceis de cuidar e apropriadas para compor a decoração. Até uma pequena horta com temperos, vegetais ou plantas frutíferas são opções para quem mora em apartamento.

Lança de São Jorge é opção frequente dos moradores, por serem resistentes às mudanças climáticas e por não necessitar de muita água, nem de muita iluminação.

Rafis é fácil de manter, precisa de pouca água e de muita iluminação, porém não deve ficar exposta ao vento.

Licuala é excelente para espaços fechados, pois necessita de pouco vento e doses razoáveis de iluminação e água.

Dinheiro em penca é para aquelas pessoas que querem atrair sorte. A planta é uma espécie pequena, muito usada para decoração em vasos no centro da mesa, por exemplo, para dar um toque especial.

Árvore da Felicidade é para quem acredita nos benefícios espirituais que uma planta pode proporcionar, dizem que cultivar uma espécie fêmea e uma macho atrai boas energias. Ela depende de pouca água e requer bastante iluminação, ótima opção para sacadas.

Cultivar vegetais, frutas e temperos também é opção

Para quem gosta e tem tempo para o processo de cultivo é interessante fazer uma pequena horta, seja com frutas, legumes ou verduras. Uma opção para planta frutífera é a jabuticabeira, ela pode ser plantada em um vaso e deve ficar na sacada, pois precisa de muita iluminação natural e deve ser regada diariamente.

Em uma mini horta pode ser plantado manjericão, hortelã, salsinha, cebolinha, orégano, tomilho, tomate-cereja e até babosa, que tem várias utilidades. Todos precisam de água diariamente, um local bem iluminado e arejado, pois precisam de sol para crescer, então o melhor lugar para ter uma horta é na cozinha próximo à janela ou na sacada.

É possível ter plantas mesmo morando em um apartamento
Avalie Este Artigo