Entenda como são feitos os bebês reborn

Seja por curiosidade ou por interesse nesta prática incrível, várias pessoas pesquisam diariamente sobre como são feitos os bebês reborn. Existe alguns procedimentos que podem variar de acordo com a técnica e preferência de cada artesão.

Mas hoje vamos te mostrar quais são as principais técnicas utilizadas, para criar um bebê reborn, que são essas bonecas lindíssimas e que se parecem e muito com um bebê de verdade. Algumas bonecas são feitas com tanta perfeição, que muitas vezes ao primeiro contato não é possível dizer rapidamente se é um bebê real ou uma boneca. Agora vamos juntos descobrir, como são feitos os bebês reborn.  

Processo de fabricação de um bebê reborn

Na grande maioria dos casos os artesãos que produzem bonecas como esta, utilizam produtos importados, para que com a utilização de materiais de alta qualidade, todo o processo seja realizado com o máximo de perfeição possível.

Quando a pessoa recebe a encomenda dos kits dos membros e cabeça, para poder montar o corpinho da boneca é necessário verificar o kit. Para iniciar o processo de fabricação o primeiro passo, é preparar o material que será utilizado, podendo ser vinil, silicone ou uma combinação de diferentes materiais que irá resultar na cor desejada pelo artesão.

A cor da pele

Depois de conferir os kits e separar todo o material, o artesão irá dar as primeiras pinceladas para adicionar cor à boneca. As tintas utilizadas não são tóxicas e são especificas para esta finalidade. Um dos processos que são indispensáveis e muito pesquisados por quem deseja saber como são feitos os bebês reborn, é a utilização do forno.

A verdade é que esta tinta necessita do processo de secagem induzida, para fixar o produto ao material e por isso, existe a necessidade levar a boneca diversas vezes ao forno. Também para auxiliar no processo de pintura, uma vez que para cada vez que o artesão passa a tinta com muita delicadeza para não ficar nada marcado ou exagerado, a boneca deve ir ao forno.

O brilho dos olhos

O próximo passo é implantar os olhos do bebê que podem ser feitos de material acrílico, vidro ou silicone. Esta é uma das etapas que também farão toda a diferença, na expressão facial do bebê, pois você pode escolher até mesmo se deseja que o bebê venha com os olhos abertos ou fechados.

Escolher a cor, formato e coloração dos olhos podem fazer toda a diferença, para deixar o bebê reborn ainda mais bonito.

Cabelos implatados fio a fio

É possível que esta etapa seja uma das mais demoradas e importantes, para o processo de fabricação. Os fios de cabelo são feitos a partir da lã nova de Mohair, que é uma ovelha encontrada no Tibet.

Os fios são tingidos de acordo com a coloração desejada e de modo que fique de acordo, com a tonalidade da pele. Com a utilização de uma agulha muito fina e própria para esta prática, os fios são colocados um a um, deixando o aspecto ainda mais natural como se fosse um bebê de verdade.

Cada detalhe conta

É claro que aqui trouxemos de modo muito resumido, os principais processos que são necessários para obter uma boneca reborn. São necessários aproximadamente 5 dias de produção, com mais de 15 vezes que o bebê deve ser colocado no forno, para obter uma boneca que tenha o aspecto mais próximo possível de um bebê verdadeiro.

Depois de todo esse processo demorado e trabalhoso, são realizados os acabamentos necessários, que são pequenos detalhes que deixam as bonecas ainda mais lindas e encantadoras como, por exemplo, colocar a roupinha de acordo com cada sexo, fraldinha, chupeta, brincos e lacinho de cabelo ou touquinha.

As cegonhas que entregam os bebês reborn

Esta prática de criação dos bebês reborn é feito com tanta paciência e dedicação, para obter o mais próximo do real como um bebê de verdade, que os artesãos são conhecidos como cegonhas que trazem aos futuros papais, estes lindos bebês quase reais.

E os bebês não são comprados de nenhuma loja, mas sim adotados para uma nova família e que irão receber todos os cuidados necessários, como se fosse verdadeiramente um recém-nascido.

Entenda como são feitos os bebês reborn
Avalie Este Artigo