Móveis planejados para apartamentos pequenos

Se a compra do tão sonhado apartamento foi feita, a reforma está pronta e só falta a mobília, investir em móveis planejados pode ser uma ótima opção para ter um melhor aproveitamento de espaço e criar móveis adequados a cada ambiente. Decorar um apartamento pequeno com moveis planejados é quase que uma obrigação do proprietário, visto que lojas de móveis comuns você não encontrará boas opções para decorar o seu apartamento aproveitando o pequeno espaço disponível

Vantagem dos moveis planejados

Móveis planejados para apartamentos pequenos feitos por especialistas, além de utilizarem bem o espaço, fazem com que o local fique mais amplo visualmente. Os móveis modulares são muito indicados, pois com eles as quinas, e pequenos espaços poderão ser aproveitados e se tornarão preciosos locais para guardar objetos e organizar o apartamento.

Outra vantagem desse tipo de mobília é ter algo único, feito especialmente para o lar. Poder escolher cada prateleira, a cor de tudo e idealizar cada cantinho da casa podem torná-la mais especial. O projeto feito precisa estabelecer limites adequados para a passagem das pessoas entre os móveis, e ainda deixar o ambiente harmônico e organizado.

Planejamento dos móveis

Tudo deve ser feito com muito cuidado, pois eles são mais caros e durarão por muitos anos no local. Assim, é indicado ver e rever todo o projeto para que tudo caiba e fique perfeito, utilizando todo o espaço do apartamento. Além disso, é recomendável fazer um orçamento em pelo menos três lugares e se possível, escolher lojas indicadas por amigos, para que tenha certeza de que está contratando um bom serviço.

Móveis da cozinha

Se a cozinha for americana, opte por armários suspensos e por um balcão alto ou mesa espaçosa, entre a cozinha e a sala, para ajudar a separar os locais, mesmo sem a parede. No quarto, ocupe toda a parede, de ponta a ponta, de cima em baixo, com o roupeiro, pois servirão para acomodar as roupas, acessórios e demais objetos de uma maneira boa e adequada.

Se possível, faça um balcão para a pia do banheiro, no qual poderão ficar guardados cremes, materiais de higiene pessoal entre outros, liberando espaço nos outros armários.

Encontrar lojas de móveis planejados

Encontre uma empresa de confiança para fazer seus moveis planejados. Esqueça empresas pouco conhecidas e com quase nenhuma referencia, de prioridade a empresas que já estão a algum tempo no mercado, para garantir o recebimento de um produto de qualidade.

Pode até sair um pouco mais caro fazer seus móveis com empresas conceituadas no mercado, mas valerá cada centavo a mais investido.  Faça uma boa pesquisa e peça vários orçamentos antes de contratar uma empresa a verifique se a mesma aceita pagamento no cartão de crédito ou apenas em dinheiro, evite essa ultima.

Use da criatividade, veja modelos em catálogos e internet, meça bem e aproveite ao máximo todo espaço, não só horizontal, mas principalmente o vertical, de maneira que o projeto fique perfeito e adequado ao que deseja, afinal, o investimento é alto e o local é muito importante, é onde horas de descanso e alegria são passadas com a família.