Pinturas em tecido

Dicas para vender artesanatos

Primeira dica

É falar para todo mundo que você está fazendo artesanato eu sei que muita gente tem vergonha de falar tá mexendo com artesanato na área pelo bem de todas as pessoas do que para as próprias amigas não os seus amigos os seus familiares serão seus primeiros clientes serão um teste do inmetro vão falar se a peça bonitas ou feias não deixa com isso te abalar é bom porque cada vez você vai aprimorando e vai ficando cada vez melhor peça de forma profissional. Quando alguem perguntar o preço fale o valor fala que fez com tanto carinho com amor e demorou bastante tempo para confeccionar.

Veja tambem: pintura em pano de prato para iniciantes

Segunda dica

Faça uma peça bem bonita para você mas nem cogita mesmo capriche na peça e aonde você for leva junto e aproveite e dentro dessa peça que você coloca uns cartões com seu numero de telefone mesmo que você não tenha logo as coisas que você gosta e com certeza você vai acrescentar na sua logo manda fazer o seu cartão e deixe para as pessoas quando alguém falar que peça linda você fala foi eu que fiz aceito encomendas se você quiser encomendar eu aceito combinar pode ser uma venda.

Terceira dica

Venda na feira de sua cidade, essa pode ser uma grande oportunidade, na feira geralmente vai pessoas que são interessadas em artesanato. uma sacada é você anunciar no facebook as suas peças e falar que vai vender na feira, assim as pessoas sabem onde te encontrar.

Quarta dica

Você procurar lojas que trabalham no ramo, por exemplo se você produz peças para bebes então vai em busca de lojas que vendem artigos para bebe, você conversa com os donos e deixa algumas peças lá para vender, depois de uma semana você volta e ve se deu certo, essa é uma ótima opção.

Veja tambem: pintura em tecido iniciantes

Quinta dica

Tenha o controle de suas vendas e de seus gastos com a compra de seus produtos, para o calculo de sua peça você precisa levar em consideração a quantidade de material que vai utilizar mais a mão de obra, entenda que o material é tudo que você usar para fazer a peça, tipo fita, cola, linha, tecido, botões.

É muito importante que você saiba exatamente quanto custa a sua peça pronta porque se você não tiver esse controle você pode acabar tendo prejuizo, e isso é muito fácil de acontecer basta você não ter o controle dos seus gastos.

Então essas são algumas dicas para você espero que te ajude.

Pinturas em tecido
Avalie Este Artigo