Porque cabelos cacheados estão na moda?

Estamos vivendo um momento marcante na história. Cada vez mais vemos mulheres famosas usando seu espaço para alavancar o movimento do empoderamento feminino. Isso tem grandes consequências em todas as áreas. No cenário internacional tivemos a Beyoncé, que de uns tempos para cá tem começado a discutir questões raciais e de gênero, no Brasil não tem sido diferente. Thaís Araújo é uma das famosas brasileiras que tem levantado essas questões. O fato é que essas mulheres exercem uma forte influência sobre todas nós. Cada dia mais e mais mulheres resolvem sair da sua zona de conforto e tomar grandes atitudes. Uma das atitudes que as mulheres andam tomando é exercitar a auto aceitação. Os cabelos cacheados e crespos estão ganhando cada vez mais espaço. E o que há e mais bonito nisso é saber que uma vez assumindo os cabelos, as mulheres estão aceitando a cor de sua pele, e conquistando seu espaço pelo que são e não pelo que parecem ser.

Como toda grande mudança, o movimento de volta dos cabelos cacheados e crespos tem enfrentado grande resistência. Enfrentar essa mudança nem sempre é fácil. Depois de anos com cabelos lisos, é difícil cuidar dos cabelos naturais, é preciso buscar informação, porque afinal, temos que aprender tudo de novo, né? Desde a lavagem, até os penteados mais elaborados. Além disso, cabelos crespos e cacheados são mais sensíveis, temos que aprender a cuidar. Ainda bem que a internet existe, o espaço das blogueiras cacheadas também vem crescendo. Temos algumas com um grande alcance na mídia, como a Rayza Nicácio, a Jessica Dantas, e a Gil Viana.

Não tem mais desculpa pra não saber cuidar do cabelo, né? Aqui vai umas inspirações pra você que está pensando em assumir os cachos!

cachea-7

 

 

cachea-6

cachea-5

 

 

cachea-4

 

 

cachea-3

 

 

cachea-8

 

 

 

Gente esse post lindo é uma parceria com o Quase Cachos, passem lá o blog é lindo e cheio de dicas incríveis <3

 

 

 

Obs.: Fotos retiradas do pinterest

Porque cabelos cacheados estão na moda?
Avalie Este Artigo