Relacionamentos a Distância – Minhas dicas para fazer um funcionar

minhas dicas relacionamento a distância

Muita gente não acredita em relacionamentos à distância. Os amigos avisam que é melhor curtir a solteirice, a família fica com um pé atrás e às vezes nós mesmos nos perguntamos se vai dar certo.

Como diz o velho ditado, se fosse fácil se chamaria miojo e não relacionamento. Até mesmo se a compatibilidade de signos for a mais precisa possível as coisas podem ser complicadas. Podemos ficar tristes e solitários de vez em quando mas sempre há uma forma de contornar a situação. Além disso, a distância sempre torna as coisas simples mais intensas. Caminhar de mãos dadas, jantar juntos, fazer um cafuné, sentir o perfume… todas essas coisas se tornam muito mais intensas em um relacionamento à distância.

Para te ajudar a manter o amor vivo mesmo à muitos quilômetros, aqui vão algumas dicas:

Mantenha seus objetivos

O quê vocês planejam juntos? Quantos tempo vão ficar separados? Como será o futuro? A resposta para essas perguntas precisa estar clara para ambos. Ninguém consegue namorar a distância para sempre. Em algum momento esse relacionamento vai se tornar presencial, certo? Planeje esse momento.

Prepare uma linha do tempo com o tempo que esperam ficar juntos e o distantes, coloque o objetivo no final – como um elemento motivador. Não importa se vocês tenham fuso horários diferentes, se trabalharem juntos para alcançar o mesmo objetivo.

Defina as regras

É importante definir o quê esperam um do outro durante o relacionamento à distância. Definam regras para evitar surpresas. Por exemplo: vai ser exclusivo ou podem sair com outras pessoas? Qual o grau de comprometimento? Tudo isso precisa estar claro.

Encare como aprendizado

Quem quer viver junto precisa primeiro aprender a viver separado. Encare essa distância como uma oportunidade de aprender. Gosto de pensar que é uma espécie de teste que vai fortalecer nosso amor. Assim como o carvão precisa ser submetido a altas temperatura e grande pressão para virar diamante, um relacionamento precisa de algumas provas para se firmar.

Encontre um hobby em comum

Dividir um hobby é a melhor maneira de manter contato. Recomende livros, acompanhem a mesma série ou encontrem novas bandas. Tudo isso aumenta a quantidade de assunto para conversas além de compartilhar as experiências.

Mantenha contato

Mensagens instantâneas mudaram a forma de se relacionar e podem ser uma ótima ferramenta para manter contato durante o período distante. Acordar com um “bom dia” é sempre melhor, certo? Além disso, podem dividir ideias, experiências e acontecimentos em tempo real. Isso é ótimo para estreitar os laços apesar da distância.

Seja criativo

Vá além do “bom dia”. Tente contar novidades de formas criativas. Explique os detalhes do que aconteceu de legal com uma série de fotos ou faça um vídeo curto com 3 segundos de cada momento do dia. Esse tipo de esforço demonstra seu sentimento e faz a pessoa sentir-se mais amada.

Relacionamentos a Distância – Minhas dicas para fazer um funcionar
Avalie Este Artigo