Tipos de tecido para sofás divertidos

Se você está pensando em renovar o seu sofá estofado para deixar com ar mais descontraído, o que você principalmente deve verificar é quais são os melhores tecidos usados ​​para executar esse procedimento, porque são eles que mais chamam a atenção quando olhamos para o sofá, evidentemente.

Tendências de tecido para sofá estampado

Atualmente, os designs de interiores estão cheios de cores, texturas e tecido para sofá estampado. Portanto, o sofá que é o centro da sala, não pode escapar das estampas.

Tecido para sofá estampado

Para as estampas do tecido do sofá, você pode escolher uma das seguintes opções:

Tecido para sofá estampado botânico

São aqueles desenhos que, além de incluir flores, envolvem tudo relacionado à fitologia. Então você pode optar por tecidos com plantas de diferentes tipos de folhas etc.

https://www.pexels.com/photo/white-and-green-throw-pillows-1248583/

 

Tecido para sofá estampado geométrico

Para este tipo de tecido, você pode escolher todos os tipos de formatos de estampas como triângulos, quadrados, padrões sob medida, vichy, tartan, príncipe de Gales, listras, entre outros. 

O estilo das divisas listradas é tendência. Você pode fazer desenhos em três dimensões, pois eles também são uma tendência.

https://www.pexels.com/photo/ashtray-book-cushion-decoration-298842/

Tecido para sofá estampado de animais

O design do tecido para sofá estampado de animais ainda é uma tendência, porque formatos que lembram peles de animais têm figuras bonitas que podemos imitar por meio de diferentes tipos de tecidos.

Estampa tipo Grega 

É a gravura grega, ornamento que é composto de padrões de figuras que a tornam única. O tipo de tecido recomendado para deixar o seu estofado mais divertido.

Estampa de Aubusson

Esse tipo de desenho, originário da França, é composto por paisagens, vegetação, entre outros fatores.

Cores do tecido para sofá estampado

Com relação a esse elemento, como já foi dito, cores vivas são as mais usadas atualmente. Como este ano está apenas começando, ainda há semelhanças com os aspectos do ano passado, no entanto, cores como verde, vermelho, azul e tons de laranja, ocre, tijolo, bronze não saem de moda.

Essas cores, geralmente combinam com o ambiente deixando a sala com uma decoração despojada e alegre.

Dicas para escolher o melhor tecido

Em geral, têm algumas informações que você deve levar em consideração ao escolher o tecido do seu sofá, para que ele atenda à qualidade necessária para que você possa prolongar a vida útil dos móveis o máximo possível.

Flexibilidade: O tecido escolhido deve ter uma elasticidade que permita resistir ao peso das pessoas que fazem uso dos móveis, retornando ao seu estado natural quando a pessoa se levanta, para que o tecido não fique amassado.

Se o tecido não tiver flexibilidade, é mais provável que ele rompa com os primeiros usos.

Resistência: Ele deve ter uma espessura e firmeza que ofereçam resistência ao desgaste, pois os tecidos que não apresentam esses fatores são os que envelhecem prematuramente.

Higiene: O sofá é uma peça da mobília que você deve fazer manutenção frequentemente, pois além de ficar limpa, elimina o foco de ácaros.

Por esses motivos, a praticidade com o tecido deve ser avaliada; é recomendável escolher uma peça que permita uma lavagem simples e comum, com a qual você possa realizar os procedimentos de limpeza sem medo de danificar.

De qualquer forma, informe-se bem sobre a maneira de lavar o tecido antes de usar, para que, no momento da execução do procedimento, você saiba como fazer isso.

Com cuidados simples o tecido preserva a estampa e sempre traz um aspecto renovado para sua sala. A durabilidade é um fator que depende do tecido e uso. Portanto, a recomendação é escolher um tecido entre os melhores dos quais você mais gostar, pensando simultaneamente na qualidade.

Tipos de tecido para sofás divertidos
Avalie Este Artigo