Três programas de decoração para assistir no Net Now

Existe, tanto na TV por assinatura quanto aberta, inúmeras opções de programação para qualquer tipo de gosto. Entretanto, por questões de tempo ou prioridades, muita coisa foge ao radar do telespectador.

Tendo em isso em vista, serviços on demand como o Net Now são, atualmente, uma opção viável para aqueles que querem gerenciar melhor seu tempo sem ter de abrir mãos do que gosta. E quando se fala de decoração, as opções são tantas que fica difícil saber para onde olhar.

Tanto nos canais de conteúdo variado quanto nos espaços focados em decoração e estética, sempre existe mais de uma opção de programa, portanto é muito útil saber o que escolher na playlist do Net Now.

A seguir, três programas de decoração para assistir no Net Now:

 

DECORA (GNT)

Produzido pelo canal GNT, o Decora é um programa focado em cômodos problemáticos ao invés de uma residência inteira. Nele o arquiteto visita a casa e entra um pouco na história do ajudado, trazendo mais contexto ao que será modificado.

O programa tem um tom informal e se utiliza da edição para entrecortar a narrativa do protagonista da semana com o processo de redecoração do local.

Inicialmente apresentado por Bel Lobo, o programa atualmente está sob a liderança de Maurício Arruda, arquiteto graduado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre pela Universidade de São Paulo.

O Decora é transmitido pelo Canal GNT as 8h00 e 13h00 e é uma das melhores opções de programa nacional para assistir no Net Now.

 

PROPRIETÁRIOS DE PRIMEIRA VIAGEM (FOX)

Também conhecido como Property Virgins, Proprietários de Primeira Viagem, disponível no Net Now, é um reality show que, segundo seu título auto-explicativo, apresenta compradores de imóveis em sua primeira experiência com o mercado.

Comandado por Sandra Rinomato até 2011 e agora sob o comando de Egypt Sherrod, o programa fala muito de decoração apesar do foco na compra e venda de imóveis. No decorrer de seus 30 minutos de duração o programa indica ao que prestar atenção quando se compra uma casa e problemas decorativos que podem ser resolvidos de maneira simples.

O corte do programa também privilegia em qual situação a personagem do episódio se encontra, mas isso é feito com menos foco que o último. No Brasil o programa foi transmitido através do Fox Life

 

IRMÃOS A OBRA (Discovery Home and Health)

Os gemêos canadenses Drew e Jonathan chegam esse ano à 11ª temporada de seu programa totalmente focado em reformas e decoração. Utilizando conhecimentos estéticos, estruturais e muito carisma, a dupla ajuda na compra, reforma e decoração das casas de seus clientes.

Neste programa o orçamento fica totalmente a cargo dos compradores, geralmente casais ou famílias, que contam com a consultoria dos irmãos.

A série também fala superficialmente sobre a vida dos dois, mas o foco real é nas personagens, seus motivos para mudar e como suas personalidades contrastam com a personalidade dos apresentadores.

Exibida pelo canal Discovery Home and Health, a série está disponível com dublagem no Net Now.

Três programas de decoração para assistir no Net Now
Avalie Este Artigo