7 bebidas para limpar o fígado naturalmente e manter a saúde da sua família

Esses dias estive pesquisando mais sobre alguns problemas que nossa sociedade passa constantemente, pesquisando por exemplo sobre como limpar o fígado.

 

Seu fígado é seu maior órgão interno. Você não pensar isso sempre, mas o seu fígado está trabalhando para você a cada segundo de sua vida. Não deixe o seu fígado para baixo – em vez disso, descubra algumas bebidas simples para manter o seu fígado feliz.

Um fígado gorduroso ou cirrose pode deixá-lo cansado, com excesso de peso e, em alguns casos, torna a pele e os olhos amarelos. Um fígado doente pode matá-lo lentamente e desagradavelmente.

De fato, a doença hepática crônica mata cerca de 31.000 pessoas por ano nos estados e a maioria dessas mortes é evitável.

O que você pode fazer para manter seu fígado funcionando com eficiência máxima?

 

Experimente algumas dessas bebidas naturais e seu fígado vai agradecer!

Cenouras

Cenouras de qualquer forma, exceto assadas em açúcar, são ótimas para você. Suco algumas cenouras com espinafre e um pouco de água. Adicione um brinde ao fígado por trabalhar tanto e beber.

As cenouras são ricas em vitamina A, que foi mostrado para prevenir doenças do fígado. Eles também estão cheios de flavonóides e beta-carotenos que são antioxidantes.

Vegetais de folhas verdes

Como as cenouras, os vegetais de folhas verdes são realmente saudáveis! Estes incluem couve, espinafre, beterraba e alface romana. Saladas são boas, mas verdes folhosos juiced são portáteis. Além disso, é mais fácil para o seu corpo acessar imediatamente os nutrientes em vez de ter que digeri-los primeiro.

Esprema suas folhas verdes e junte cenouras para um impulso extra e um pouco de doçura. Os verdes folhosos estimulam a bile e ajudam a limpar suavemente o fígado. Seu corpo inteiro vai agradecer por uma dose diária de folhas verdes.

Chá verde

Se você estiver procurando por uma bebida super, não procure mais do que o chá verde. O chá verde é cheio de antioxidantes que removem os radicais livres. Estes fazem chá verde um conhecido lutador de câncer. O chá verde também ajuda o corpo a queimar gordura, aliviando parte do peso do fígado.

A hidratação extra de beber um par de xícaras de chá verde por dia também ajuda o seu fígado. O melhor é não adicionar adoçantes

Chá de cúrcuma

Cúrcuma é um tempero comum em comida indiana. É também o tempero mais poderoso para sustentar seu fígado. Você pode fazer chá de cúrcuma a partir de açafrão moído. Adicione uma colher de chá de açafrão moída à água fervente, cozinhe por 10 minutos. Adicione um pouco de suco de limão e uma pitada de pimenta preta.

Cúrcuma protege o seu fígado contra danos e pode até ajudar o seu fígado a regenerar novas células. Ele também combate a inflamação , um efeito colateral ou até mesmo uma possível causa de doença hepática.

Frutas cítricas

A vitamina C e os antioxidantes nas frutas cítricas são excelentes para limpar o fígado. Coma frutas cítricas como limões, grapefruit, laranjas, clementinas e limas por sua incrível vitamina C e níveis antioxidantes. Você também pode beber suco espremido fresco. Não beba o material na prateleira ou no freezer. É cheio de açúcar e o processo de pasteurização decompõe os nutrientes.

Conheça tudo sobre os sucos Detox e der um salto na sua saúde

Suco de beterraba

A beterraba geralmente não está no topo da lista de alimentos favoritos. Isso é uma pena, porque beterraba, verduras de beterraba e suco de beterraba são absolutamente incríveis em apoiar e limpar seu fígado. Beterraba aumenta a quantidade de oxigênio no sangue, ajudando a limpá-lo. Eles estimulam a produção de bílis e ajudam na atividade enzimática. Eles estão cheios de fibra e vitamina C.

Você vai encontrar muitas receitas de suco de beterraba on-line, variando de limão / gengibre / beterraba para um manjericão picante / beterraba para melancia e sucos de beterraba.

Alimentos ricos em fibras

Alimentos ricos em fibras ajudam o fígado a eliminar toxinas aumentando os movimentos intestinais. Muitas das bebidas que mencionamos são ricos em fibras. Sumo de maçãs e até mesmo couve-flor é uma maneira simples de adicionar fibras às bebidas de limpeza do fígado. Você também pode adicionar bananas, abacates, aveia ou sementes de chia para obter um forte efeito de fibra.

Apenas lembre- se de beber água extra para manter seu fígado feliz. Tente misturar e combinar os diferentes alimentos em seu suco diário para manter sua limpeza do fígado interessante.

Conclusão

Além destas sete bebidas naturais de limpeza do fígado, apoie o seu fígado de outras formas. Comportamentos arriscados, como sexo desprotegido e uso de drogas ilegais, podem levar à hepatite, não importando quantas limpezas de fígado você faça. Exercite-se e perca peso para apoiar o fígado e reduzir a inflamação crônica.

Proteger seu fígado ajudará seu fígado a mantê-lo saudável. Além disso, todas as bebidas que listamos são boas para todas as outras partes do corpo e podem ajudar a combater a gordura, o câncer e a demência.

 

7 bebidas para limpar o fígado naturalmente e manter a saúde da sua família
Avalie Este Artigo